O que fazer com os miúdos nas férias da escola?

O que fazer com os miúdos nas férias da escola?

Mais um ano letivo está a terminar e isso significa que estão a chegar aqueles 3 meses em que os miúdos ficam sem ocupação durante todo o dia.

Sabemos que este pode ser um período desafiante para os pais e queremos ajudar! Neste artigo irá encontrar uma panóplia de experiências que poderá fazer com os mais novos ou eles fazerem com os avós (que tanto adoram este período com os netos), durante as férias de Verão.

 

 Em Lisboa: 

Se vai ter as crianças pela zona de Lisboa, temos excelentes sugestões para os tempos livres dos miúdos.

 

Tem um filho/a que adora futebol? Se apoiam um dos principais clubes da cidade, aproveite o período de férias para os levar a conhecer o estádio e o museu do clube. Benfica ou Sporting?

 

Se gosta que eles tenham um contato maior com a Natureza e o ar livre, ofereça-lhes visitas a um dos parques naturais/temáticos perto de Lisboa. O Dino Parque na Lourinhã com mais de 180 modelos de dinossauros, a Quinta Pedagógica Bambilocas onde é  possível conhecer de perto diferentes espécies de animais e praticar várias actividades relaccionadas com a vida numa quinta, ou ainda, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, que os ensinará sobre uma das espécies ameaçadas em Portugal e a conservação da vida dos lobos.

 

Deixamos-lhe ainda mais duas opções de visita em família, emblemáticas na cidade de Lisboa: o Aquário Vasco da Gama e o Planetário . Em ambas está garantida uma experiência que lhes despertará a curiosidade. Eles aprenderão, de forma didática, sobre as espécies que vivem no mar e sobre o que há para além do nosso Planeta.

 

 No Porto: 

O que fazer com os miúdos na cidade do Porto?

 

Certamente que tem crianças cheias de energia para gastar. Deixe-as soltar essa energia no Jumpers, o parque de trampolins com 2 mil metros quadrados, divididos em 13 estações de pura diversão. Em Gaia tem outra hipótese semelhante, o Hangar 2020 Fun Park, o primeiro parque que liga tecnologia e jogos digitais a diversões analógicas, como os trampolins.

 

Nos dias de maior calor, estar perto do rio é a melhor opção! A Porto Duck Tours oferece uma nova forma de conhecer o Porto e Gaia a partir do Rio Douro: a bordo de veículos anfíbios, conhecidos como DUKW, em passeios que são realizados em terra e na água.

 

Uma das experiências mais inovadoras de Portugal está também na Maia. Indoor Skydive com a Dreamfly onde as crianças poderão cumprir um dos sonhos mais comuns que têm – voar como super-heróis!

 

 No Algarve: 

Se são da zona do Algarve ou vão estar por lá este Verão, não será difícil surpreender as crianças, pois as opções para elas são mais do que muitas.

 

Parques aquáticos como o Zoomarine, o Aquashow ou Slide & Splash são ícones da região e visitas quase obrigatórias para as famílias que por aqui passam. Avizinham-se dias inesquecíveis em família, repletos de mergulhos, escorregas e diversões aquáticas sem fim.

 

Para algo mais tranquilo, mas igualmente engraçado para ir com os miúdos, sugerimos o Zoo de Lagos com os seus diversos animais (são mais de 140 espécies!) ou uma visita ao Parque da Mina,  que convida a explorar a vida e património da Serra de Monchique.

 

Como vê, opções para fazer nas férias de Verão não faltam! Com a Odisseias, estas férias escolares não serão iguais às outras. Experimente em família, crie memórias que os mais novos - e os mais velhos também – tão cedo não esquecerão! Isso é o que mais importa.

 

Boas Experiências!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagram

Outros artigos...

O que oferecer a alguém de signo Caranguejo?

Conhece alguém nascido entre 21 de Junho e 22 de Julho?

10 Experiências que são 10/10

Quantas vezes já escolheu um restaurante por recomendação de um amigo?...

A receita infalível de Sangria para os Santos Populares! 

Fresca e saborosa, a sangria é uma das bebidas que sabe melhor no Verão!