Passeio Pedestre a Dois! Colares às Aldeias Perdidas da Serra de Sintra

De Colares à Serra de Sintra, terá tanto para apreciar... Inspire e absorva cada pedacinho de oxigénio puro, da natureza e da beleza de um estado de espírito.
22,50
Antes: 30,00
-25%

Inclui

Válido para: 2 pessoas

  • Reportagem com fotos panorâmicas em 360º e fotos "planas" (normais);
  • Oferta de degustação de vinho da região (ou sumo) com bombons/aperitivo salgado;
  • Folheto informativo com mapa;
  • Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;
  • Guia local | Nível 9 - Certificação Google Maps/Street View;
  • Duração: 3 horas (aprox.).

Vantagens e Condições

Validade do voucher: 6 meses após a compra.

  • Cancelamento gratuito até 48h antes.

Experiência

Um passeio pedestre que lhe permite conhecer a fundo lugares especiais envoltos em cenários que parecem sair de um verdadeiro conto de fadas.
De Colares à Serra de Sintra, terá tanto para apreciar... Inspire e absorva cada pedacinho de oxigénio puro e sinta um maior estado de espírito.

Conheça melhor o percurso:
Colares – Eugaria – Gigarós – Sant’ Anna do Carmo – Senhor do Rio Velho – Penedo, a Aldeia do Espírito Santo – Colares Velho. Colares não é apenas a vila bordejando a bela ribeira, há muito mais para ver em redor no vale e na encosta norte da serra de Sintra. Saindo do largo da igreja chega a um recanto secreto onde uma cascatinha deixa tombar as águas da ribeira dos Capuchos, aqui "de Colares" ou da Abreja.

Faz-se uma paragem para observar a esplendorosa e famosa Quinta do Vinagre, velha de séculos e de histórias, culminando na festança que foi La Dolce Vita em Setembro de 1968, dada pelo casal Schlumberguer. Altura de se subir até à primeira das aldeias "perdidas" da serra, a Eugaria, de ver este casario que parece um presépio, a igrejinha e a Casa dos Olhos do arquitecto Pancho Guedes.

Da Eugaria seguir-se-á o mergulho em verde pelas faldas da serra, até outro casario, a aldeia de Gigarós que poucos conhecem. Nomes curiosos… Caminho do Rio do Milho, Caminho da Boca da Mata… e é assim que chegará ao antigo convento, é Sant’ Anna do Carmo. Hoje é uma quinta, enorme e bela, cantada por poetas e escritores como Alexandre Herculano no poema "Cruz Mutilada".

Um lugar secreto de enorme beleza - ouvindo-se apenas as águas do regato, os pássaros e a folhagem ao sabor do vento - é o Senhor do Rio Velho, a antiga ermida num colo da serra. Perto estará já do Penedo, a aldeia do Espírito Santo da serra de Sintra. Outro miradouro nas alturas, aqui, sobranceiro a Colares, onde retornará, passando pelo que foi o antigo bairro islâmico até alcançar Colares Velho. Assim, finaliza, um passeio encantador!

Características:
• Passeios pedestres de 4 a 6 kms de extensão;
• Dificuldade: fácil/familiar;
• Passeios agendados para os fins-de-semana, principalmente aos Sábados, da parte da manhã, com início pelas 9h;
• A actividade está registada no Turismo de Portugal RNAAT 77/2016 (ex-223/2013) e certificada como Turismo de Natureza – ICNF / PNSC.

Presentes para viver!

Em caso de desmarcação, deverá contactar o parceiro com 48h úteis de antecedência. Não comparências implicam a perda do programa;
Programa sujeito a marcação prévia e à disponibilidade do local;
Necessária a entrega do voucher no dia;
Os códigos promocionais e descontos de parceiros não serão aplicados sobre produtos que já se encontrem em promoção.

Ao adquirir este cheque experiência, pode utilizá-lo na experiência sugerida ou em qualquer outra que esteja disponível no nosso site. Para o efeito deverá aceder, através do login na sua área reservada no site e escolher a experiência desejada. Para mais informações contacte o nosso serviço de Apoio a Cliente.

Locais

CONTACTOS E RESERVAS

  • Portugal Wild Trail

    Loures
    Rua Luís de Camões, 11 R/c
    2685 - 220 Loures
    Tlm.: 960 375 106
    RNAAT 77/2016

Mapa miniatura

24 testemunhos

Lia
15/03/2019
Jorge
22/09/2018
Ana
02/05/2018
Catarina
11/03/2018
Andreia
24/04/2017
Ver mais testemunhos

Outras sugestões - Actividades na Natureza

Este site utiliza cookies, ao navegar concorda com a sua utilização. Saiba mais.