Nesta experiência com a NaTour Way, desafie os seus limites pelo percurso pedonal de 8km que compõem os premiados Passadiços do Paiva ou aventure-se na travessia da maior ponte pedonal suspensa do país e uma das maiores do mundo, a 516 Arouca.
Conheça o que está incluído na opção escolhida:
Visita Guiada aos Passadiços do Paiva + Tour em Jeep 4x4
Desafie os seus limites pelo percurso pedonal de 8.7km que compõem os premiados Passadiços do Paiva. Pelo caminho, irá conseguir interpretar os principais pontos de interesse geológico, como a Garganta do Paiva, a Cascata das Aguieiras, a bela Praia Fluvial do Vau, a Gola do Salto ou a Falha da Espiunca, sem esquecer os aspectos da biodiversidade. No último caso, com sorte, até poderá ver lontras!
No final da visita, regresse ao seu ponto de origem a bordo de um Jeep 4x4, que lhe dará a conhecer aspectos complementares da região, como as tradições seculares das aldeias a percorrer.
Visita Guiada à Ponte 516 Arouca
Prepare-se para a aventuresca travessia da ponte pedonal suspensa 516 Arouca. Com um comprimento de 516 metros e uma elevação de 175 metros, sobre o leito do Rio Paiva, faz a ligação entre as margens de Canelas e Alvarenga, duas aldeias locais do Município de Arouca. Enquanto percorre a ponte, sobre um piso de grelha transparente, poderá contemplar paisagens incríveis e compreender os fenómenos geomorfológicos envolventes que determinaram a formação da Garganta do Paiva e da Cascata das Aguieiras, ambos geossítios do território UNESCO Arouca Geopark. Numa obra tão relevante e imponente, digna de engenharia de vanguarda, terá ainda acesso a informação relativa ao processo construtivo e principais características técnicas e curiosidades da obra.
É integrada ainda, após um reforço energético, uma pequena caminha de 3 km sobre os afamados Passadiços do Paiva.
Contando com guias locais com formação e experiência, habilitados a comunicar em várias línguas, nomeadamente em Espanhol, Francês e, claro, em Inglês, irá descobrir cada pormenor, curiosidade e enigma que jamais imaginaria. Tudo isto num clima de fruição, lazer e evasão, sem descartar os aspectos mais técnicos e científicos de um território a (re)descobrir.
Se quer tirar o máximo partido e conhecimento do território, ao ritmo dos seus pés, então esta é uma oportunidade imperdível!
Presentes para viver!