Na minha terra… Gerês!


Na minha terra… Gerês!
Já marcou as férias grandes, mas ainda não sabe para onde vai? Quer fugir à rotina, mas sem que isso signifique sair do país? O Gerês é um destino fantástico!
Entre o Alto Minho e Trás-os-Montes, o Parque Nacional da Peneda-Gerês é a única área protegida portuguesa classificada como Parque Nacional. Aqui vai encontrar um mundo à parte, em que a atividade humana se integra de forma harmoniosa na Natureza, preservando valores e tradições muito antigos.
Visitar o Gerês é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores escapadinhas na Natureza que pode fazer em Portugal. Venha descobrir este lugar exuberante e pintado com todos os tons de verde, com montanhas atravessadas por rios e ribeiras que se precipitam em cascatas.
A Odisseias reuniu neste artigo ideias e dicas para não perder os principais pontos de interesse do Gerês. Opções para visitar, fazer e dormir, aos melhores preços!
Siga-nos nas Redes Sociais
Outros artigos...
Com a chegada do calor é normal que comece a pensar em formas de se..
Dias longos de praia, noites quentes de Verão… Agosto é um mês perfeito...
A febre da Barbie está de regresso, e não se sente apenas nas salas de cinema.
No momento em que se cruza com uma das cinco portas que marcam a entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, entra num verdadeiro santuário da natureza. São centenas os locais que merecem a sua visita, mas neste artigo selecionamos 10 spots a não perder no Gerês.
1 - Aldeia de Pitões das Júnias
2 - Ponte da Misarela
3 - Cascatas: Pincães, Fecha de Barjas (mais conhecida por Tahiti), Arado e Rio Homem (mais conhecida por Portela do Homem)
4 - Aldeia de Ermida
5 - Miradouro da Pedra Bela
6 - Vila do Gerês
7 - Mata da Albergaria
8 - Vilar de Veiga
9 - São Bento da Porta Aberta
10 - Barragem de Vilarinho das Furnas
Por mais que se visite o Gerês vezes sem conta, há sempre novas coisas para ver e fazer!
O Gerês permite atividades para todos os perfis de visitantes: tem cascatas com trilhos de difícil acesso para os mais aventureiros, bem como praias fluviais acessíveis para os menos destemidos. Canoagem e paddle são algumas das actividades sugeridas nas águas da região.
Se é amante de caminhadas, saiba que o Gerês está no top 10 dos melhores parques nacionais da Europa para fazer caminhadas, oferecendo quase 100 percursos pedestres.
Os passeios motorizados são também uma excelente forma de descobrir o Gerês. Tem então a possibilidade de o fazer de jipe, buggy ou moto 4. A escolha é sua.
Há imensas opções de alojamento no Gerês, desde casas de granito nas aldeias, até hotéis de luxo nas vilas. Deixamos-lhe algumas sugestões de onde dormir no Gerês.
Estas são as nossas sugestões para uma escapadinha por um dos destinos mais icónicos de Portugal. O nosso país é tão bonito e o Gerês é ponto de paragem obrigatório!
Experimente Portugal com a Odisseias!
Boas Experiências!