Maximizador de Férias 2023

O dia mais triste do ano está a chegar…

Presentes de Natal, felicidade e magia no ar, comer até rebentar, festas de passagem de ano… Dezembro possui uma magia incomparável e difícil de igualar. Janeiro sofre por isso e em nada se compara com o mês passado.


O que sentimos é que Janeiro é o equivalente da “segunda-feira” nos meses. E é neste mês que se encontra o dia mais triste do ano: a famosa Blue Monday, a terceira segunda-feira do primeiro mês do ano - 16 de Janeiro.

Maximizador de Férias 2023

 Diagnóstico:  Janeiro nunca mais acaba. No meio das suas cinco semanas e dos seus 31 dias, há quem acredite que a terceira segunda-feira do mês representa o dia mais azul de todos.

 

 Sintomas:  Falta de ânimo, tristeza, dias deprimentes e aborrecidos, sentimento de que o tempo não passa…

 

 Tratamento:  Aceitar que este pode ser um dia mais complicado, mas receber a ajuda da Odisseias para o melhorar a 100%!

Para muitos, a Blue Monday é considerada um mito. Para outros, uma verdade inquestionável. Se se revê nestes sintomas mas quer dar outra cor a Janeiro, siga as nossas dicas para que dia 16 passe totalmente despercebido. Faça de Janeiro o mês que tornará 2023 inesquecível.

Maximizador de Férias 2023

1. Invista em Si

Uma forma de ultrapassar, na verdade, qualquer dia menos bom, é investir em si e aprender algo novo. Para isso, experimente fazer um workshop relacionado com alguma área que seja do seu gosto.

Um bom exemplo disto é um curso de gastronomia. Este pode acabar por lhe dar uma sensação de realização. Além disso, permite que explore o seu lado mais criativo ao experimentar novas receitas, ingredientes e sabores. Até porque qualquer pessoa pode cozinhar!

 

2. “Fuja” do Stress Citadino

Muitas das vezes o problema da tristeza de Janeiro advém do ambiente onde nos encontramos. Desta forma, aproveite o fim-de-semana antecedente a dia 16 de Janeiro para “fugir” à rotina através de uma escapadinha!

Para isto, não há nada melhor do que uma noite em Gouveia ou na Covilhã, bem perto da Serra da Estrela, para que possa desfrutar ao máximo do melhor de Janeiro: a neve da Serra! Não se esqueça de marcar a sua atividade de ski ou snowboard!

 

3. Relaxe e Liberte as suas Tensões

Seja gentil consigo mesma, foque-se no seu corpo e ouça o seu interior. Aproveite este mês mais complicado e contorne a situação com uma simples ida ao Spa. Aqui, aproveite para desfrutar de uma massagem

Pode, ainda, aproveitar essa deixa e mergulhar o seu corpo numa piscina de água aquecida ou sentir os jatos de água a levarem as suas tensões para bem longe com um circuito de Spa

 

4. Passe Tempo em Família

Passar tempo junto das pessoas que mais gosta - família ou amigos - pode ser uma ótima forma para conseguir combater a tristeza e a solidão da Blue Monday. Comece, então, o ano a levar as crianças ou a sua família a um espetáculo ou a um museu. Já uma ida a um parque de diversões será um momento muito especial para poder desfrutar do bom tempo ocasional do mês e, ao mesmo tempo, criar memórias únicas com quem mais ama.

 

5. Saia da sua Zona de Conforto

Uma das opções que tem para ultrapassar mais facilmente a Blue Monday é arriscar, meter a coragem em dia e desfrutar de experiências emocionantes.

Desta forma, uma atividade radical, como escalada e rappel ou até o paintball, são formas de praticar uma atividade física, com um toque de adrenalina e emoção, num momento de pura liberdade! 

Para quem procura aumentar o romance com a sua cara-metade, por que não aproveitar o mês de Janeiro e aventurar-se antes pelos ares de Portugal através de um passeio de balão de ar quente?

 

6. Aceitar o Aborrecimento e Tristeza

Existem alturas em que precisamos, na verdade, de aceitar e saber viver com o mau humor, o aborrecimento e a tristeza. É completamente normal termos alturas da vida em que colocar um sorriso na cara é difícil, e isso é OK! Na verdade, a Blue Monday passará e, no fim, será apenas a terceira segunda-feira do mês de Janeiro. Terá todo o resto do ano repletos de momentos para aproveitar.

 


Pegue Janeiro pelos colarinhos e faça com que seja o melhor mês do ano! Levante o seu ânimo e convide a família e amigos para desfrutar do melhor lado da vida.

 

Faça da Blue Monday a Orange Monday e transforme Janeiro de 2023 no melhor mês de SEM-PRE!

Comece o ano em grande com a Odisseias!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagram

Outros artigos...

Maximizador de Férias 2023

O novo ano já entrou e com ele novas oportunidades de aproveitar a vida…

Guia de Presentes de Aniversário para Janeiro

Depois de toda a azáfama característica do mês de Dezembro, chega uma altura...

TOP 2022: Os Mais Vendidos e as Melhores Novidades

O ano está prestes a terminar, é tempo de fazer um balanço de 2022!