O que fazer com os miúdos nas férias da escola?

O que fazer com os miúdos nas férias da escola?

Mais um ano letivo que está a terminar e isso significa que está a chegar aqueles 3 meses em que os miúdos ficam sem ocupação durante todo o dia.

Sabemos que este pode ser um período desafiante para os pais e queremos ajudar. Neste artigo irá encontrar uma panóplia de experiências que poderá fazer com os mais novos ou eles fazerem com os avós (que tanto adoram este período com os netos), durante as férias de verão .

 

Em Lisboa:

Se vai ter as crianças pela zona de Lisboa, temos algumas boas sugestões para os tempos livres deles.

 

Tem um filho/a que adora futebol? Se apoiam um dos principais clubes da cidade, aproveite o período de férias para os levar a conhecer o estádio e o museu do clube. Benfica ou Sporting ?

 

Se gosta que eles tenham um contato maior com a Natureza e o ar livre, ofereça-lhes visitas um dos parques naturais/temáticos perto de Lisboa. A Tapada Nacional de Mafra com a sua floresta e animais, o Parque Rural Tambor com mais de 100 jogos, ou ainda, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico que os ensinará sobre uma das espécies ameaçadas em Portugal e a conservação da vida dos lobos.

 

Ainda mais duas opções de visita em família, emblemáticas na cidade de Lisboa, o Aquário Vasco da Gama e o Planetário . Em ambas está garantida uma experiência que lhes despertará a curiosidade. Eles aprenderão, de forma didática, sobre as espécies que vivem no mar e sobre o que há para além do nosso Planeta.

 

No Porto:

O que fazer com os miúdos na cidade do Porto?

 

Certamente que tem crianças cheias de energia para gastar. Deixe-as soltar essa energia no Jumpers , o parque de trampolins com 2 mil metros quadrados, divididos em 13 estações de pura diversão. Em Gaia tem outra hipótese semelhante, o Hangar 2020 Fun Park , o primeiro parque que liga tecnologia e jogos digitais a diversões analógicas, como os trampolins.

 

Se estiver calor, um parque aquático será melhor opção para eles. Numa curta viagem até Amarante, leve-os ao Parque Aquático de Amarante , o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica. Será um dia de pura diversão em família, cheio de mergulhos e brincadeiras.

 

Uma das experiências mais inovadoras de Portugal está também na Maia. Indoor Skydive com a Dreamfly onde as crianças poderão cumprir um dos sonhos mais comuns que têm – voar como super-heróis!

 

No Algarve:

Se são da zona do Algarve ou vão estar por lá neste Verão, não será difícil surpreender as crianças, pois as opções para eles são mais do que muitas.

 

Parques aquáticos como o Zoomarine , o Aquashow ou Slide&Splash são icónicos na região e visitas quase obrigatórias para as famílias que por aqui passam. Dias inesquecíveis em família, repletos de mergulhos, escorregas e diversões aquáticas sem fim.

 

Para algo mais tranquilo, mas igualmente engraçado para ir com os miúdos, são o Zoo de Lagos com os seus animais (são mais de 140 espécies!) ou então, uma visita à Sand City , o maior parque de esculturas em areia do Mundo.

 

Como vê opções para fazer nas férias de verão não faltam! Com a Odisseias, estas férias escolares não serão iguais às outras. Experimente em família, crie memórias que os mais novos - e os mais velhos também – tão cedo não esquecerão! Isso é o que mais importa.

 

Experimente Odisseias!

Siga-nos nas Redes Sociais

Outros artigos...

Dias mais longos e noites quentes, os aniversariantes de Junho merecem...

Surpreenda os miúdos com uma experiência que eles não esquecerão!

Nascidos entre 21 de Maio a 20 de Junho, estes nativos são reconhecidos por...